quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Intervalo - Blitz


Entramos em 1982, ano que marca o início da explosão do rock nacional dos anos 80. Uma das precursoras desse fenômeno foi a banda Blitz, que estourou nas paradas daquele ano com a irreverente "Você não soube me amar". A banda, que tinha Lobão na bateria e Fernanda Abreu no backing vocal, era liderada por Evandro Mesquita, ex-integrante do grupo de teatro Asdrubal Trouxe o Trombone, criado em 1974 por Regina CaséHamilton Vaz Pereira. Aliás, a frase Asdrubal trouxe o trombone era um código combinado entre Regina e seu pai, Geraldo Casé. Quando a festa em que eles estavam começava a ficar caída, ou quando aparecia algum chato numa reunião, um deles dizia o código e ambos davam um jeito de escapar dali. Como eu me encontrava numa fase radicalmente MPB, não dei muita atenção à Blitz, nem aos demais grupos de rock que iam surgindo aqui e ali. Na verdade, só fui mesmo começar a dar crédito para o que acontecia na mídia quando ouvi uma das primeiras composições de dois jovens do Rio de Janeiro, até então completamente desconhecidos em São Paulo. O nome deles? Cazuza e Frejat. Mas essa já é uma outra história.

3 comentários:

Vivica disse...

Como eu adoro tudo(ou quase tudo)dos anos 80 e tenho certeza de que eu deveria ter sido adloescente nos nessa época; adoro Blitz.

Será que alguém gritou "Asdrubal trouxe o trombone" no último jogo do Coritiba? heheheehe

Beijos

Marcelo Amorim disse...

Acho que não, Vivi, acho que gritaram "Asdrúbal, desce a lenha!" ;-)

Leila Pugnaloni disse...

uau
, roubei, postei no meu blog...
súper...bj