sexta-feira, 12 de março de 2010

Festival Samba do Compositor Paranense: tô dentro!

Neste mês, tem início em Curtiba o festival "Samba do Compositor Paranaense". Como o nome diz, o projeto tem a intenção de revelar compositores que produzem sambas no Paraná. O concorrente deve ser paranaense de nascimento ou morar aqui, como é o meu caso. Serão nove apresentações até novembro, uma por mês, e em cada uma delas vão ser selecionados sete sambas. Destes sete, um será escolhido para fazer parte de um CD, e a escolha se dará por meio de votos do júri e da plateia presente.

Tive meu samba "Como disse o Cony" selecionado entre os que vão estar na primeira edição, que acontecerá no último domingo de março. Além de gostar muito desse samba, pela linguagem, bom humor, a cadência bem marcada, eu já tinha pronta uma gravação-guia dele. Vou defendê-lo acompanhado por um conjunto criado especialmente para o evento, composto por músicos renomados do samba paranaense, como Daniel Miranda, Felipe Cubas, Julião Boêmio, Léo Fé, Ricardo Salmazo, Vinicius Chamorro e Xandi da cuíca.

Não sou um sambista, mas gosto muito de samba e, vira e mexe, faço os meus. De qualquer forma, tô feliz de poder partipar dessa história. Primeiro, porque o festival vem em ótima hora, depois que resgatei minha paixão por compor músicas. Segundo, porque um evento desses é sempre uma ótima oportunidade para conhecer novos "amigos musicais", compositores, cantores, músicos, gente com quem posso vir a produzir coisas boas mais adiante. É isso aí, dia 28 estarei lá. Quando chegar mais perto, postarei aqui os detalhes da apresentação.

E se você quiser ouvir a gravação-guia da minha música classificada, o samba "Como disse o Cony", acesse www.myspace.com/marceloa



Jorge Aragão canta um dos melhores sambas que conheço, "Estrela de Madureira", de Acyr Pimentel e Cardoso.

5 comentários:

Vivica disse...

Boa sorte! Tenho certeza que tu vai fazer o maior sucesso. Essa é minha música favorita.

Saudações candangas...rsrsrs

Beijos.

Vivica disse...

Boa sorte! Tenho certeza que tu vai fazer o maior sucesso. Essa é minha música favorita.

Saudações candangas...rsrsrs

Beijos.

Marcelo Amorim disse...

Valeu, Vivi! Quando rolar a coisa lá eu conto como foi, faltam duas semanas ;-) beijo

Claudio Boczon disse...

Alvíssaras!

Boa sorte e ziriguidum telecoteco!

Marcelo Amorim disse...

Grato, Caláudio. A propósito, fiquei sabendo do festival pelo email que você mandou pro saeu mailing ;-) Um abração!