sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Intervalo - Ney Matogrosso



Ex-vocalista do Secos & Molhados, grupo que marcou época com apenas dois LPs lançados na primeira metade da década de 1970, Ney Matogrosso foi sempre um transgressor. Dono de uma voz incomum, tão aguda quanto límpida, transita com desenvoltura por todos os estilos de música. Vai dos maiores clássicos da MPB ao som regional ou pop, e sempre com muita originalidade e talento. A bela “Viajante”, de Tereza Tinoco, foi um dos maiores sucessos do ano de 1981. Era uma das músicas que mais me pediam para cantar, onde quer que eu estivesse com o violão. No embalo das canções do Lô Borges e do Beto Guedes, que eu ouvia muito e que por isso influenciaram muitas das minhas composições da época, eu costumava ter facilidade para alcançar notas mais altas. De certa forma, isso fez com que eu viesse a desenvolver uma extensão de voz maior do que teria naturalmente, já que meu pai e meu irmão possuem um registro vocal bastante grave. 

Nenhum comentário: