segunda-feira, 5 de abril de 2010

Resultado da primeira edição do festival

Com uma semana de atraso, trago aqui o resultado da primeira edição do festival Samba do Compositor Paranaense, da qual participei. Eis as músicas melhores classificadas:

1º - Mar grande - Gustavo Proença
2º - Amor pagão - Karla Díbia
3º - Minha ancestralidade - Willian Nazário / Emerson Urso
4º - Como disse o Cony - Marcelo Amorim

O Gustavo Proença e a Karla Dibia defenderam muito bem suas respectivas criações, valorizando a qualidade das músicas, e por isso mereceram os primeiros lugares. Minha "Como disse o Cony" ficou em quarto lugar, perdendo a chance de figurar no CD oficial do projeto, a ser lançado provavelmente no final do ano. Mas ter participado dessa primeira edição foi bom e divertido. Os músicos do grupo formado para o evento, o Paranapoeta, sabem do riscado e são ótimas figuras. Com a ajuda deles acredito que consegui dar o meu recado, embora a falta de experiência tenha pesado em alguns detalhes da minha apresentação. Acredito que isso é normal, nesse estágio de aprendizado em que me encontro. 
 
Pelas notas do juri eu teria ficado em segundo lugar, mas como havia também nota da plateia, que acabou não recebendo bem o meu samba, minha média caiu. A razão da baixa nota que recebi de quem estava lá assistindo talvez tenha sido pela letra do samba não facilitar o "cantar junto", talvez. De qualquer maneira, foi uma experiência positiva. Quero ver se participo de mais uma edição, não sei se da próxima, que acontecerá ainda neste mês, mas penso em me inscrever mais uma vez para conhecer mais gente próxima que produz música brasileira. E de quebra, claro, tentar um lugar no CD. Sem dúvida, isso será muito bem-vindo.


O mestre Paulinho da Viola, em um delicioso pout-pourri

4 comentários:

Vivica disse...

Aaaah, deixa a plateia pra lá, eles não sabem nada! ahahhaha
Participa de algum concurso em Brasília ou em POA!
Tô torcendo pra tu conseguir entrar num CD. Tu não, a tua música.

Bjs

Marcelo Amorim disse...

hahaha.. é, o dia que eu entrar num CD é porque fui abduzido por um computador...rs..rs... tem nada não, Vivi, já deixei a claque pra lá, logo depois que eles me deixaram...rs... E vamos em frente! Beijo procê

Unknown disse...

Babe, atrasada estou eu! Acho que
4º é parabéns, né? Colocou ali, modestamente a notinha dos classificados como se não fosse com você. A tendência é 3º na próxima, 2º ... e... bom, vamos que vamos! bj

Marcelo Amorim disse...

Você sempre muito gentil, Mara. Vou tentar me inscrever para mais uma ou duas apresentações lá, se tudo der certo e eu for selecionado de novo, vou estar no páreo, vamos ver. Beijo pra você.